Vamos falar um pouco sobre as Segundas-Feiras
23:37
Oi gente.
Mais uma semana se iniciou.
Como todas as outras, pra mim começa sempre numa segunda-feira.
Ao acordar de manhãzinha, observando o calendário colocado ao lado da minha escrivaninha, vi aquela segunda-feira, aquele dia 28. Ele não me chamou atenção por imediato, confesso que apenas bati o olho no meu calendário por pura curiosidade e ansiedade por ver logo novembro se ir e vir logo em seguida dezembro trazendo suas lindas e maravilhosas férias de verão.
Não costumo prestar atenção no calendário, nos dias, nem em nenhuma informação em que ele nos transmite. Ainda mais em início de semana, a tal segunda-feira que é tão crucificada (quem nunca viu em uma segunda-feira uma publicação do facebook reclamando do dia).
Eu mesma detestava as segundas, era sempre um dia cheio de saudade, de preguiça, de pedacinhos do final de semana. Mas, porque tanto ódio por um simples dia que nos trará em seguida o final de semana tão desejado.
Eu mesma detestava as segundas, era sempre um dia cheio de saudade, de preguiça, de pedacinhos do final de semana. Mas, porque tanto ódio por um simples dia que nos trará em seguida o final de semana tão desejado.
Tornamos algo tão simples em algo tão complicado. Ou tornamos o simples em algo banal demais, não paramos para analisar a essência e ensinamento de cada coisa que nos rodeia.
O desespero contido em nós mesmos em saber que logo acordaremos em uma segunda-feira inofensiva nos faz já acordar com frustações, com o pensamento no final de semana passado, sendo ele bom ou não. Mas, em suma, transbordamos a nossa segunda com coisas ruins. Culpamos a segunda-feira por pequenos desastres, e até mesmo por ela estar aí até a madrugada.
Chega de culpar a nossa segunda-feira, ela é linda. Tendo chuva ou sol, ela nos acompanha.
Vamos prestar mais atenção nas coisas boas em que ela nos oferece, nas pessoas que ela nos traz, nas músicas em que ela nos indica, nos cheiros e gostos.
Diariamente passamos por transições diversas nas nossas vidas, devemos à noite (eu quase sempre faço isso no período da noite) analisar o fizemos, o que nos chamou atenção no mundo segundaveristíco, o que o dia de hoje nos trouxe, nem que seja apenas pra falar/pensar que avistou uma margaridinha no outro lado da calçada, ou que ouviu uma criancinha chorar desesperadamente na fila do mercado porque ela queria porquê queria aquele kinder ovo.
Enfim, vamos dar um basta nessa baixa estima segundaverística que nos causa tanta dor de cabeça, desânimo e nos faz ficar cegos, surdos e mudos na frente de coisas lindas e maravilhosas que estão espalhadas em cada cantinho dessas segundas feiras.
#SundayFree
Comente sua opinião :)
Beijinhos de luz no <3
0 comentários