Somos apenas instantes #ForçaChape
20:32
A sensação que eu tenho quando observo o céu de noite e penso na imensidão do universo - e na pequenez que somos diante desta vasta experiência - é a mesma que tive hoje ao ler a notícia sobre a imensa tragédia ocorrida com vidas e sonhos.
A gente tem dificuldade de viver o presente, a gente tá sempre cobrindo vazios do passado e planejanto o futuro.
Quando essas coisas acontecem é como se nos fosse enviada uma mensagem dizendo "hey, a vida é agora e tu faz parte de tudo isso, não deixa escorrer pelas mãos". E a gente reflete, se questiona... a gente até procura quem a gente ama, a gente até se perdoa por erros passados, a gente inclusive deixa o futuro pra depois.
Mas essa sensibilidade não dura muito, a gente vai esquecendo, cai na rotina, não vê a árvore florescer na primavera, não vê as ruguinhas crescendo no rosto dos pais, a gente vai de novo voltando pra estaca zero, até que mais sinais sejam emitidos. Por isso, assim como o universo, essas tragédias vem nos ensinar sobre a vida, sobre o que realmente importa.
Quem somos nós diante de tudo isso? Vamos observar como reagimos e como nossas emoções funcionam nessa experiência, vamos nos dando conta aos poucos que tudo está interligado e que somos todos um.
Mas por favor, não vamos nos culpar pelo que já passou: não esqueça que nós sempre fazemos o que é possível no momento. A vida é linda, gente, mas precisamos lembrar que um dia ela acaba e nem sempre será um final justo. A única coisa que temos é o agora. E enquanto escrevia isso, muitos "agoras" se passaram.
Beijinhos e deixo pra vocês essa música, que pra mim hoje faz todo o sentido do mundo :)
0 comentários